Laços&Gatos

Laços&Gatos

sábado, 28 de janeiro de 2012

Menstruação: Uma visitinha que sempre trás uma acompanhante desconfortável!

Cólicas menstruais.... que mulher nunca sentiu?
Se você faz parte desse seleto grupo de mulheres que nunca sentiram, parabéns, pois a maioria, assim como eu, sofre MUITOOO mesmo! =S
Encontrei uma matéria interessante sobre o assunto,e como estou assim hoje(com cólicas),gostaria de compartilhar uma possível solução com vocês!



Quando chega a época não tem jeito, surgem dores fortes que acabam com o humor de  uma boa parte de mulheres. O problema é denominado dismenorréia ou, simplesmente, cólica menstrual. E muitas apelam para a automedicação, sem ao menos saber que a situação pode estar relacionada com alguma doença, que pede tratamento específico.
A cólica é provocada, de maneira geral, pela contração do útero e se manifesta em diferentes graus: desde um pequeno desconforto até dores intensas, acompanhadas de diarréia, sensação de mal-estar e de dor cabeça.
No primeiro caso, não há lesões nos órgãos pélvicos. Em geral, é causada pelo aumento da produção de algumas substâncias pelo útero, é chamada de prostaglandinas, que promovem contrações uterinas dolorosas, explica os ginecologistas.
Dessa forma, o sofrimento inicial começa a se manifestar após as primeiras menstruações. Costuma aumentar ou diminuir de intensidade por volta dos 20 anos ou após a gravidez. O estresse é um fator agravante, porque aumenta a produção das prostaglandinas.
O tratamento é realizado com antiinflamatórios. Outras recomendações são exercícios físicos moderados, uso de bolsas de água quente, banhos mornos e massagens relaxantes. Até a alimentação colabora. A dieta deve conter menos gordura animal, laticínios e ovos, e mais vegetais, sementes cruas e nozes.
O que é dismenorréia secundária? A dismenorréia secundária pode ocorrer por inúmeros fatores e os mais frequentes são endometriose, miomas uterinos, infecção pélvicas, anormalidades congênitas da anatomia do útero ou da vagina, uso de DIU (dispositivo intra-uterino) como método anticoncepcional. A dor costuma aparecer durante o período menstrual, mas pode incomodar em outras fases do ciclo, de acordo com sua causa provável.
Para tratar da situação de endometriose, a melhor opção pode ser conseguida com uso de métodos hormonais ou cirurgia. No caso das infecções, o tratamento é realizado com uso de antibióticos. O tratamento dos miomas, em geral, também é cirúrgico.
Como saber o diagnóstico?
Quem sente cólicas, deve procurar um médico para identificar os motivos. O diagnóstico é baseado no histórico do paciente e nos exames físicos e ginecológicos. Às vezes, são necessários exames complementares, como as dosagens hormonais, ultra-som transvaginal, ressonância magnética e, em último caso, laparoscopia.
Assim, procure se livrar do problema verificando, o que de fato está ocorrendo com o seu organismo, através de consultas com especialistas na área.   Fonte: http://www.mundodastribos.com



Kiss ;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário