Rock, Goth, Nerd, Underground, (...)

Rock, Goth, Nerd, Underground, (...)

sábado, 7 de junho de 2014

Emily, a estranha?

       Boa Tarde, galera!
       Hoje vim para falar de uma das minhas personagens preferida, a Emily The Stranger!
 Eu a conheci através de lojas de artigos de Rock, que na época me adicionavam(ou eu as adicionava) no Orkut (inclusive tenho uma bolsa e uma carteira dela, postarei pra vocês *-*)! Fiquei encantada com ela de cara. Além de ser Roqueira, ela ainda ama gatos.... não poderia ser mais eu :3 rsrsrs
      Essa semana lembrei da conversa que estava tendo com minha amiga Stéfani Whosoever sobre a Emily, e decidi voltar a pesquisar sobre ela, achei um post de 2008, publicado pela UOL (que se eu não me engano, ja havia lido). Vou posta-lo pra vocês conhecerem um pouco dessa personagem que tanto gosto ^.^
"Ela tem 13 anos, se veste de preto, não sorri, está sempre acompanhada por quatro gatos pretos e não segue ninguém a não ser ela mesma. Mesmo com características que não a colocam em uma tradicional lista de personagens legais, Emily the Strange vem conquistando fãs pelo mundo. A ponto de estar para ganhar uma versão para o cinema.


A criação de Rob Reger e do artista Buzz Parker tornou-se um ícone da contracultura logo em seu nascimento, no
início da década de 1990. Na época, Reger e um amigo tinham uma loja de camisetas de skatistas em Santa Cruz, na Califórnia. A personagem teve várias versões até chegar a mais conhecida pelo público, na forma de roupas e adesivos, num primeiro momento. Depois de algum tempo, Brian Brooks veio trabalhar com Reger e acabou por dar à Emily muito da atitude que ela mostra hoje. Parker uniu-se ao grupo adicionando o cenário pelo qual a personagem se movimenta e Jessica Gruner deu o toque "estranho" da criação.

Naquele momento, porém, Emily era apenas uma imagem que ilustrava itens de consumo (entenda-se bem: tudo o que podia combinar com ela foi feito, de itens de papelaria a sapatos). O máximo de informação que a acompanhava era sua frase preferida ("Get lost!"). Foi só em 2005 que os direitos de uso da garota gótica chegaram à editora Dark Horse, que publicou uma minissérie estrelada por ela.

Desde então, várias outras histórias foram produzidas e também algunslivros, que normalmente trazem desenhos de Emily e frases como "ela não tem medo de monstros, ela cria Zonsters" e outras que demonstram sua personalidade diferente.

Em sua companhia sempre estão os gatos Mystery (a fêmea que é líder do grupo e tem um olho com formato de estrela), Miles (macho que sabe improvisar em qualquer situação e tem um X no lugar de um dos olhos), Sabbath (o mais novo, que está sempre procurando confusão e não tem um pedacinho de uma das orelhas) e NeeChee (o mais filosófico dos felinos, cuja cauda tem uma faixinha branca).

Para Reger, a popularidade de Emily é explicada pelo fato de ela gostar de ser diferente e olhar as coisas de seu próprio jeito. "Na vida, todo mundo, especialmente na adolescência, quer se encontrar e se sente deslocado. Emily representa essa pessoa, mas sob uma luz positiva", declarou.


Emily num cinema próximo a você

A produção do filme baseado na personagem ficará a cargo de MikeRichardson, fundador da Dark Horse. Ele já trabalhou como produtor dasduas versões de "Hellboy" e "30 Dias de Noite".

Reger também declarou que procura alguém que "entenda a personagem" para trabalhar na adaptação para os cinemas. E deve seressa pessoa quem definirá se a melhor forma de mostrar a história da garota é como animação, live action ou algo como "Uma Cilada Para Roger Rabbit". Ainda não há informações sobre o roteiro." Fonte: Uol, 2008

 Li também que a Universal vai adaptar a historia e a Emily será interpretada pela atriz Chloe Moretz...vamos ver ne?!
 Também achei esse livro dela pela saraiva e espero compra-lo em breve!
Aqui vão alguns Links para que possam acompanha-la :
 FaceBook: https://www.facebook.com/pages/Emily-the-Strange/115366458320?sk=timeline
Site Oficial/ Loja virtual: http://emilythestrange.bigcartel.com/products
Livro da Emily pela Livraria Saraiva:  http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3453764/emily-the-strange-os-dias-perdidos
Video do criador da Emily falando sobre ela (pena que não tem legenda): 

Emily e eu :
A bolsa(comprei na Sanguinária Roupas, tem pagina no facebook) eu já tem uns 3 anos e a carteira( comprei numa loja de artigos de rock, beirando a estação de Bangu(RJ)) deve ter um mes.

Emily:




Cosplay da Emily:





  Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus s2

Beijos

Ursula Rodrigues / @UrsulaWhosoever


Nenhum comentário:

Postar um comentário