Laços&Gatos

Laços&Gatos

sábado, 18 de maio de 2013

Fumar faz mal a pele!

Boa noite, pessoal!

   Bom, venho observado, que a mídia ainda expõem o cigarro como algo 'glamoroso", e realmente, para quem não sabe (o que é bem difícil hoje em dia) pode parecer um bom hábito (eu mesma quando bem criança, achava legal e me parecia glamoroso :s ).
   Algumas pessoas, mesmo sabendo dos riscos, continuam a fumar. Algumas dizem que já tentaram de tudo, porém não conseguem ficar muito tempo longe. outras acham que tentar é insignificante e ignoram por completo!
   Que o cigarro faz mal a saúde todos já sabem. Mas além de nos comprometer por dentro, ele também mostra seus efeitos maléficos a pele. Dificilmente você verá uma pessoa que fuma, ter uma aparência muito saudável (em relação a sua pele). Muitas ficam com um aspecto de cansadas e abatidas com o tempo.

"Ainda não se tem definido como o hábito de fumar produz estas alterações na pele, mas existe uma hipótese de que os componentes tóxicos presentes no fumo produzem uma alteração nas fibras que dão elasticidade à pele. O fumo também diminui a circulação periférica podendo causas problemas de circulação na região cutânea.

Além das rugas, outros problemas podem ser causados pelo cigarro como a diminuição da umidade da pele, tornando-a seca. A pele dos fumantes tende ainda a ser mais pálida e cinzenta se compara à pele de pessoas não-fumantes. Fumantes também apresentam pigmentação amarela na placa da unha e ponta dos dedos.
"
(Fonte : Portais da moda)

   Além de todos esses meles, você ainda fica com um sorriso comprometedor e amarelado. O ideal mesmo é não começar, mas se você infelizmente começou a fumar, pare! Não deve ser fácil, ma com esforço acompanhamento médico( e o espiritual principalmente), você conseguirá!

   Lembre-se: O seu corpo é o templo do Espirito Santo e merece ser cuidado!
Seja linda e saudável!


Jesus abençoe a todos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário