Rock, Goth, Nerd, Underground, (...)

Rock, Goth, Nerd, Underground, (...)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sou grunge? É, isso também!

 Boa noite, pessoal ^.^

 Há um tempo já estava com a vontade de postar sobre esse estilo que tanto gosto, o Grunge (e um pouco do movimento alternativo, que gerou o grunge), que pra mim é tão eu quanto o estilo Pin Up rsrsrs (em breve postarei sobre esse).
' O Grange (às vezes chamado de Seattle Sound ou Som de Seattle) é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses deangústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances.' (Fonte: Wikipédia).

 Lembro-me de quando era pequena e assistia videos de bandas do gênero na Mtv rs. Confesso que as calças rasgadas e os blusões xadrez me atraiam, mas eu via como algo não muito legal pelo que os adultos costumavam dizer sobre as pessoas que seguiam esse estilo... eram os Rebeldes!

 Na adolescência (quando geralmente você descobre seu estilo ou imita o de seus amigos 'mais estilosos'), descobri que eu gostava da mistura do guarda-roupa feminino com um toque bruto e masculino, como o do visual grunge. Me sinto a vontade e eu mesma, e sem contar que me lembra os anos 90, que por menor que eu fosse, gostei muito, não trocaria minha década para nascer nos 2000, onde tudo é muito fake ao meu ver (nada contra quem nasceu nos anos 2000, viu?rs).
  Quando prenso em Grunge, logo me vem a memória as bandas Nivana, Pearl Jam e até mesmo a cantora Alanis Morissette e as banda The Cranberries e Garbage, mesmo essas ultimas três, sendo parte do rock alternativo, vejo o grunge nelas (afinal, o grunge saiu do alternativo), talvez pelo modo de se portarem e não terem regrinhas ao se portar no palco e etc.


Nirvana: (Grunge)Bom, não conheço tanto da banda, mas sempre teve algo no Kurt Cobain e companhia que me chamou atenção.

 Pearl Jam: (Grunge)Na verdade a banda me chamou mais a atenção quando assisti o clipe Jeremy, que me pareceu bem a realidade triste dos EUA (e até mesmo do mundo em geral) . Crianças/ jovens com conflitos internos muito graves, e elas escolhem por isso para fora através de uma arma, na escola...matando seus amigos, professores e depois acabando com suas próprias vidas, na maioria dos casos. Para quem quiser assistir é só clicar AQUI. Além disso, gosto muito da voz do vocalista.
Alanis Morissette:(rock alternativo) Posso dizer que ela é uma das cantoras que me lembram minha querida infância. principalmente o cd Jagged Little Pill, com letras sentimentais marcantes e suaves, e em particular a que mais me lembra esse periodo da minha vida, é a musica You Learn. Nesse cd, tem uma das canções, em que Alanis conta de uma traição que sofreu de seu namorado...na verdade foi a canção chave do album, o maior sucesso, a famosa You Oughta Know. Recomendo o album, gosto de todas!

 
The Cranberries: (rock alternativo) Uma das canções que mais gosto ( e acho, que uma das mais conhecidas da banda), é a Linger. Mas também tenho uma outra, que se chama, Salvation, acho ela bem louquinha rs. Gosto também do despojamento da banda.
Garbage: (rock alternativo) Já tenho um tempo sem escutar a banda, mas ela ainda me chama atenção. Vale apena dar uma olhadinha no trabalho deles .

Aqui vão alguns looks Grunge que eu gosto muito.




Essa saia xadrez(foto de baixo) é linda. Quero muito uma rs 



E para fechar, uma marca do gênero...o "casal 20" do grunge rs
Kurt Cobain e sua esposa Courtney Love. Apesar dos boatos e controvérsias que envolve a história deles, pareciam se amar....só demonstravam de um modo que acabava sendo destrutivo.



Espero que tenham curtido o post, eu ia me empolgar um pouco mais, só que ficaria muito grande rs. Se poder deixe sua opinião ;)

Boa noite. Fiquem com Jesus e Kiss ;**







2 comentários:

  1. Eu tmb curto bastante esse estilo,acho muito legal coturno e essa saia xadrez tmb é linda d+!!!eu tenho uma xadrez só que é roxa com preto...
    nossa Lacey tmb é grunge haha eu lembro que nos shows de antigamente quando ela estava no flyleaf ela usava muita calça rasgada+coturno+vestido <3
    bjs
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu também! Os coturnos são muito lindos. Espero ter um em breve hahaha
      Eu ja tive uma saia xadrez quando pequena, agora não mais :/ Quero uma hahahaha Roxa? Que linda *.*
      Eu pensei em por a nossa querida Lacey, Mas além do post ficar enorme, eu quero fazer um post só dela e do Flyleaf, o que acha? Caso tenha alguma dica, ficarei feliz em por aqui *.*
      Beijos
      Fica na paz! ♥

      Excluir