Laços&Gatos

Laços&Gatos

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Deu queloide, e agora?

                   Boa noite, galera!

   Então, eu já estou para postar sobre o assunto ja tem um tempinho, mas acabava não postando.

   Deu queloide, e agora? Tenho que retirar o piercing? Uso pomada ou tomo algum medicamento?
   Não precisam ficar tão desesperados. Passei por isso pela primeira vez ha uns meses ao furar o nariz (pois meu furo do tragos nunca me deu problema).

   Eu cumpri as regras da dieta, porem com um mês de furo, fui limpar a pele e o algodão grudou no piercing e acabou magoando o local, conclusão, uma queloide apareceu e eu me desesperei.

    Comecei a saga de saber o que fazer. Uma amiga do trabalho me indicou uma pomada chamada Nebacetin (ela é mais barata que diprogenta e não precisa de receita)  ela realmente ajudou ,porém como eu precisava trabalhar maquiada todos os dias, acabava encostando um pouco de base no furo e isso fazia ela voltar e eu não percebia que esse era o motivo. Com isso comecei a tomar um antibiótico, porem por passar maquiagem em cima do piercing, ela não foi embora totalmente.
 Então fui ao estudio em que furei e uma das funcionárias, a Jessica, que se tornou uma pessoa muito querida pra mim, olhou e me deu uma dica muito simples e que não custa quase nada... compressa com soro morno/quente de 2 a 3 vezes por dia.E conversando com ela, chegamos a conclusão de que não era nada bom passar maquiagem no local.

   Continuei a evitar gordura, deixei o furo sem maquiagem, fazia a compressa todos os dias e passava a pomada, pois ela serve para evitar bactérias. Por isso também é MUITO IMPORTANTE não ficar pondo a mão no piercing/furo, porque trás muita bactéria, logo, uma queloide é bem provavel.

    Vou por uma foto da minha queloide no momento em que ja estava quase curada:



E aqui vai algumas fotos de queloides para vocês.
Se forem por um piercing ou tattoo, façam a dieta e mantenham o local limpo. Parece algo sem significado,mas é serio. pode se tornar algo permanente e não fica legal.






 Espero ter ajudado, galera!

Fiquem com Deus.
Não esqueçam de curtir a nossa fan page : Facebook.com/LaçosEGatos

Kisses ;**

4 comentários:

  1. Nossa ,ajudou muitãoo . Obrigada . Vou começar a fazer hoje mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Brenda! Qualquer duvida é só perguntar 🐻💛💛

      Excluir
  2. Estou com suspeita de tar com quiloide o q fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora. Voltei a postar no blog esse ano. O importante é realmente tirar o piercing,evitar alimentos gordurosos e limpar o local. Lembrando que se for tocar no local, lave bem as mãos primeiro. As pomadas Nebacetin e Diprogenta também ajudam muito. evite passar outros produtos (no local) , como maquiagem, por exemplo.
      Caso você não queira tirar o piercing, tente uma dessas pomadas. A Nebacetin não precisa de receita médica.

      Excluir